Controle de Câmera

Uma das mais úteis ferramentas do Second Life com certeza é o controle de camera (Zoom), neste tópico vamos aprender a usa-lo de diversar formas.

1 - Pressione a tecla ALT e mantenha pressionada, o cursor do seu mouse mudará para uma lupa com sinal de positivo, clique no ponto que deseja dar o zoom, sua camera fará movimentos circulares em torno desse ponto, voce tambem terá um controle de profundidade aproximando-o da sua tela ou afastando-o.

2 - Note que os movimentos circulares feito por sua camera rotacionam apenas no eixo horizontal, pressionando as teclas crtl+alt, você poderá rotacionar tanto na horizontal quanto na vertical, más perderá o controle da profundidade do seu ponto.

3 - Na barra superior do seu Viewer, na opção  EU, você poderá acessar o controle de camera/camera controls, com ele você terá total domínio da sua câmera.

4 - Em alguns momentos você precisa aproximar ainda mais o objeto para trabalhar mesmo depois de te-lo feito com o mouse, para isso você pode usar o zoom atraves do seu teclado numérico, pressionando crtl+8 você distanciará o zoom do objeto, pressionando crtl+0 você aproxima, para restaurar sua câmera você pressiona crtl+9.


Espero que este tutorial tenha ajudado vocês de alguma forma.



Penulis : S.O.S SL BRASIL ~ Sebuah blog yang menyediakan berbagai macam informasi

Artikel Controle de Câmera ini dipublish oleh S.O.S SL BRASIL pada hari sexta-feira, 25 de maio de 2012. Semoga artikel ini dapat bermanfaat.Terimakasih atas kunjungan Anda silahkan tinggalkan komentar.sudah ada 0 komentar: di postingan Controle de Câmera
 

0 comentários:

Postar um comentário